sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Alimentos que são inibidores naturais da fome

Abacate
Por ter uma quantidade grande de fibras ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Fica a dica somente para não exagerar, pois o abacate é muito calórico.

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Água
Parece curioso? Mas, saiba que beber um copo d’água antes do almoço faz com que a pessoa coma menos durante a refeição, pois tem a sensação de que o estômago está mais cheio.

Amêndoas
Um alimento rico em proteínas e fibras que ajuda a manter a sensação de saciedade. 
Mas atenção, você deve comer uma amêndoa por dia, pois elas são calóricas.

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Batata Doce
Esse tubérculo contribui para que você se sinta saciado por mais tempo por ser um carboidrato, contudo, por ter baixo índice glicêmico é um bom carboidrato.

Café
A cafeína oferece sensação de energia para o corpo de maneira que ajuda a reduzir o apetite. 
Mas, não se empolgue, pois muito café pode acarretar em problemas para dormir.



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Canela
Um alimento que tem uma ação muito importante no organismo, promove a regulação do índice glicêmico no sangue.
Uma dica, para quem está tentando controlar o tanto que com,e é adicionar uma colher de canela ao leite ou a torradas para se sentir saciado por mais tempo.

Chá verde
Um dos principais inibidores naturais da fome, o chá verde, possui uma grande quantidade de catequinas que são substâncias que agem diretamente nos receptores de leptina que regulam a sensação de fome.

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Chocolate amargo
Esse tipo de chocolate pode ser tão saboroso quando o convencional e oferece o benefício de aumentar a sensação de saciedade.
Nesse chocolate é possível encontrar uma grande quantidade de substâncias antioxidantes que promovem a sensação prolongada de saciedade.


Gengibre
Uma raiz que não está na lista de opções de muitas pessoas por seu gosto bem peculiar. 
O que torna o gengibre um dos inibidores naturais da fome é a sua ação termogênica que ainda queima calorias.

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Leite desnatado
O leite desnatado é um dos alimentos inibidores naturais da fome pelo fato de contar com proteínas de absorção lenta e absorção rápida o que contribui para manter a sensação de saciedade por mais tempo.


Linhaça
Para se ter uma ideia dos benefícios da linhaça, ela tem cerca de quatro vezes mais fibras que a aveia.
Essa semente trabalha melhorando a liberação do hormônio colecistocinina que mantém por mais tempo a sensação de que a pessoa se alimentou o suficiente.

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Maçã
Essa fruta conta com uma grande quantidade de fibras solúveis que ajudam a deixar no seu estômago uma sensação de estar saciado.
Maçãs são pouco calóricas sendo uma boa opção para a sua dieta.


Mingau de aveia
Conta com uma grande quantidade de fibras, que contribui para que o organismo regularize a produção de insulina (um hormônio de grande importância para o organismo) evitando que o açúcar dos alimentos fique solto na corrente sanguínea.
Um dos mais gostosos alimentos inibidores naturais da fome.

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Molho picante
Molhos picantes são excelentes aliados de quem está tentando reduzir alguns quilinhos por ter ação termogênica no organismo fazendo com que a pessoa se sinta mais saciada.

Ovo
Um alimento rico em proteínas de maneira que ajuda a manter o organismo saciado por mais tempo.

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Pera
Uma fruta que possui grande quantidade de fibras solúveis e pectina que auxilia a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

Pimenta dedo de moça
Uma pimenta forte, mas que atua no organismo como agente termogênico, isto é, acelera o metabolismo.
Bem prático para te manter com a sensação de estar saciado por mais tempo, cuidado apenas que pimentas podem agredir o estômago.

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Pimenta Caena
Além de dar mais sabor para algumas refeições, essa pimenta pode contribuir para a sua sensação de saciedade prolongada por conter capsaicina que ainda age como termogênico queimando calorias.

Saladas
Incluir saladas de folhas nas suas refeições é bem interessante para ajudar a aumentar a sensação de saciedade, pois esse prato oferece o aumento da quantidade de água no estômago de maneira que pareça que você está bem alimentado por mais tempo.

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Sopa de vegetais
Para que a sua sopa seja mais eficaz é importante consumi-la ainda quente, pois assim ela enviará a mensagem de que seu estômago está cheio para o seu cérebro.
Os vegetais oferecem fibras para que o intestino funcione melhor e aja mais sensação de saciedade.

Suco de vegetais
Perfeito para quem está em busca de opções de inibidores naturais da fome, pois tem sua digestão feita gradualmente de maneira a promover uma sensação maior de saciedade.

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Tofu
Para alguns o tofu é um alimento um tanto quanto sem graça, porém, ele pode ser muito bom como um dos inibidores naturais da fome.
No tofu você encontra vitaminas do complexo B, minerais e diversos nutrientes capazes de acelerar o metabolismo aumentando a sensação de saciedade.

Vegetais folhosos
A combinação de nutrientes como fibras, proteínas e vitaminas do complexo B agem controlando a sensação de fome.
Também são alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

LIPOTURBO X


Além de diminuir a gordura armazenada, diminui o colesterol ruim no corpo, potencializando o sistema imunológico.


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